Projeto o Grande Dia: 5 Dicas Para Economizar

Projeto o Grande Dia: 5 Dicas Para Economizar

1- Pesquise Muito!

Sei que parece besteira, porque pesquisa em fase de casamento é inevitável. Mas o que quero entenda é que vocês precisam pesquisar MUITO, pesquisem referências, reclame aqui, vejam redes sociais. Antes de fechar um contrato, além da visita, vá em outros locais também. Porque muitas vezes na empolgação fechamos com a primeira empresa. Lembre-se que quanto mais opções você tiver, melhor será sua escolha (inclusive a mais em conta).

Imagem: Pinterest

2 – Fuja dos Meses Inflacionados

Como já sabemos, Maio é o mês das noivas e obviamente é um mês concorrido e consequentemente mais caro.

Imagem: Pinterest

Dezembro também é um mês concorridíssimo, calor e o 13° fazem deste mês uma ótima pedida. Como sabemos, devido às festas de final de ano, dezembro é um mês “mais curto” e por isso é mais difícil reservar salão.

3 – Lista de Convidados

Por mais que a gente queira fazer uma festa para 500 convidados, às vezes é melhor abrir mão de convidados que não sejam imprescindíveis, tipo aquela parente que nunca foi presente em sua vida ou algum colega de trabalho que só fala oi.

Imagem: Pinterest

Lembre-se que um casamento perfeito precisa de duas pessoas que se amam e pessoas que são importantes e torcem pelo casal (essas são as pessoas que dificilmente sairão botando defeito na festa ou em algo por pura implicância). Não tem problema refazer a lista ao decorrer do tempo, apenas lembre-se de limitar uma quantidade de pessoas para fechar os contratos e não precisar pagar multa por excedente no final do casamento.

4 – Cerimônia e Festa

Casamentos formais são mais caros, porque existem muitos detalhes que aumentam o valor. Caso o tradicional não seja um ponto importante pro casal, optem por ideias diferentes, originais e mais em conta.

Imagem: Pinterest

Se a cerimônia e a festa for no mesmo lugar, além de ajudar na logística o casal ainda economiza na decoração e na locação de dois espaços diferentes.

Imagem: Pinterest

Se você faz questão de casar na igreja, tente dividir o valor da decoração com outras noivas que casarão no mesmo dia.

5 – Coloque a Mão na Massa

Essa é uma questão polêmica, afinal, nem todas as pessoas tem dom e paciência (mais paciência do que dom) de passar horas fazendo projetos no estilo “Faça Você Mesmo”, mas colocar a mão na massa é um excelente dica para ajudar a economizar no grande dia.

Se você mexe com programas gráficos (Illustrator, Photoshop e Corel) a dica é criar as artes dos convites e fazer a papelaria. Para essa dica, fiquem ligados porque conforme for entregando convites e concluindo papelaria, disponibilizarei algumas artes para vocês baixarem.

Imagem: Pinterest

Decoração com potes e garrafas reutilizadas é uma ótima opção e ficam lindas para casamento ao ar livre.

Imagem: Pinterest

Segue a dica dessa noivinha, o Pinterest pode ser um ótimo aliado nessa fase. Lá tem muita referência e tutoriais que vocês podem seguir.

Espero que gostem dessas dicas, em breve trarei mais!

Beijos ❥

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.